TV Canção Nova




2ª Peregrinação

 "Caminhamos na alegria, apoiados com o bastão da fé".
  
        A pastoral da música faz a sua 2ª peregrinação, conhecendo os principais Santuários Europeus.. A nossa viagem estar prevista para o dia 14 de novembro/2012.  Além dos nossos agentes, Iara Fausto, Dina Macêdo, Graça Balbino, Francisca Balbino, Nêgiane Costa, Magda Mariz, Bruno Nunes, Jussara Corréia, Luciano Gonsalez, Enilde Gonsalez,  Marcocélio, ainda teremos a companhia de vários agentes de outros segmentos da nossa paróquia.
 O roteiro que elaboramos visitaremos as cidades:


Vaticano  (Basílica de são pedro).

Iniciaremos a  nossa peregrinação na cidade de ROMA,  a cidade eterna, uma das 7 maravilhas do mundo moderno com seus monumentos como o Coliseu, artes por todo lado, a Basílica de São Pedro onde se tivermos sorte, o papa aparece na janela para nos saudar. Essa Basílica é a maior igreja do mundo, com um rico museu... A tradição diz que foi construída no mesmo lugar onde o apostolo de Jesus São Pedro foi crucificado e onde estar enterrado João Paulo II.



Santuário de Fátima
Em Fátima, visitaremos a sua Basílica, cova da iria, local da primeira aparição, a igreja da Santíssima Trindade, casa dos pastores, Lúcia, Francisco e Jacinta, poço da aparição do anjo...



Espanha (Catedral de santiago de Compostela)

Santiago de Compostela é o centro de peregrinação mundial pela devoção ao Apostolo Santiago e suas relíquias. Visitaremos a cidade com sua magnífica Praça do Obradoiro, muralhas medievais e sua esplendida Catedral.



Itália  (Basílica de são Francisco de Assis) 
Na cidade de Assis visitaremos o santuário de São Francisco de Assis e sua Basílica. A igreja de Santa Clara...Conheceremos a muralha medieval que ainda cerca trechos da cidade. A cripta onde estão guardados os seus restos mortais. A arquitetura da cidade, as suas ruas e praças milenares, tem a capacidade de nos levar a meditação, de fazer a agente questionar o valor de tantas coisas do nosso dia a dia. Faz agente inspirar naquele jovem que abriu mão de luxos  e confortos para pregar  o amor e a caridade. 


Lisboa ( torre de Belém)
Na capital Portuguesa cheia de vida, cor, e luz...faremos um tour onde iremos conhecer o mosteiro de São Jerônimos, os bairros típicos e genuínos,  seus deslumbrosos monumentos   seu famoso pastel de belém, a torre de belém, e outros pontos turísticos, inclusive, aqueles relacionados com a história do Brasil. A bela cidade conhecida como a terra do Sr. Manuel... Bom, iremos deixar as brincadeiras e piadas de português de lado, e render-se aos encantos daquela terra e do seu povo.      A cidade irá ainda nos proporcionar prazeres gastronômicos, e um espetacular show de "fado". 
 Finalizando o percurso no 11º dia de viagem, faremos uma confraternização, orações e agradecimentos à Deus, para que possamos retornar ao Brasil, fortalecidos espiritualmente e com a missão de evangelizar.
                                  
 Iara Maria Moura Fausto